Como psicólogas que escolheram veredas distintas, mas com o mesmo objetivo, nos perguntávamos o porquê de uma separação tão ampla entre abordagens e práticas da Psicologia. Esse questionamento se tornou uma grande inquietação. Começamos a nos perguntar o que fazer para ajudar na aproximação desses saberes.

 

A palavra “veredas” nos chamou a atenção: indica caminhos. Várias opções que temos enquanto trilhamos a nossa jornada pessoal. Também não foi casual a escolha de trazer “psicológicas”, no plural, pois entendemos que a pluralidade constitui o cerne da Psicologia. Ela é múltipla e é una, como caminhos distintos que convergem e levam ao mesmo lugar.

 

Caminhos e caminhantes igualam-se em números, diria um sábio. As veredas são vastas, de subidas e descidas, interseções e afastamentos, mas todas levam ao mesmo ponto: o Ser. Com esse entendimento, o Veredas Psicológicas busca a unidade do conhecimento numa atitude de abertura e diálogo, possibilitando o intercâmbio necessário para a vivência das possibilidades humanas. Assim sendo, nossas atividades e serviços são pensados e executados com esse propósito e ansiando aumentar e instigar o diálogo da Psicologia com a própria Psicologia e com outras áreas do conhecimento.

 

1. Caminho estreito; semideiro, senda, sendeiro

2. Caminho alternativo e mais certo para se chegar a algum lugar; carreador

3. Rumo que se dá a uma vida

4. (fig.) Momento oportuno pra algo

Ve - re - da

(subst. feminino)

Objetivos

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados

®

Nara Barreto

(85) 99705-2013

Sede Meireles

Av. Dom Luis, 1233 - Salas 1108 e 1109

Ed. Harmony Medical Center

Luiza Braga

(85) 98189-8662

luizabraga@veredaspsicologicas.com.br

narabarreto@veredspsicologicas.com.br